BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Zema promete colocar salários do funcionalismo em dia

O governador Romeu Zema prometeu colocar em dia, num prazo de três meses, o pagamento dos servidores estaduais. Desde 2016, a quitação da folha é feita de forma parcelada, já tendo sido em até três parcelas para os maiores salários. Mas, para isso, será necessário a aprovação pela Assembleia do programa de adesão ao regime de recuperação fiscal do governo federal. A afirmação foi feita em entrevista ao Estado de Minas e ao Portal Uai.

Zema foi categórico em afirmar que a regularização só será possível graças as privatizações, que possibilitarão ainda uma grande redução de despesas do estado. O governador afirmou ainda que o pacote terá uma medida amarga para os servidores: o aumento da contribuição previdenciária, em percentual ainda não definido;.

“Se aprovarmos o ajuste em questão de 90 dias temos de colocar a folha de pagamento em dia e não ser paga mais de forma parcelada. Cerca de 90 dias já haverá os reflexos que vão permitir isso”, disse na entrevista, que ocorre às vésperas de Zema completar seis meses de governo.

Para aprovar as medidas, que passa por mudanças na Constituição Mineira, Zema precisa hoje de 48 votos mas sua atual base conta com apenas 21 parlamentares.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM