Mais de 40 empresas do ramo da construção civil discutiram na última semana a importância do respeito aos limites de peso no transporte de cargas nas rodovias e nas vias urbanas. O encontro foi promovido pelo Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais), que na oportunidade, lançou o Movimento Responsabilidade de Peso (MRP), que tem como objetivo educar e orientar produtores, clientes, transportadores e órgãos públicos sobre os impactos do não cumprimento das leis de trânsito.
“Buscamos mais segurança em nossas estradas e um segmento coeso e com práticas concorrenciais mais justa”, reforçou o diretor do Sindiextra, Gustavo Lanna. Ele ressaltou ainda que o seu sindicato orientação sobre a importância do movimento e de uma responsabilidade conjunta. “Para que tenhamos segurança nas estradas é imprescindível o compromisso de cada parte envolvida com o transporte de cargas”,
Presente no encontro, Flaviano Gaggiato, presidente da Fiemg/Vale do Aço, falou sobre o prazer de receber um dos sindicatos mais atuantes do Estado para debater temas tão essenciais para o setor produtivo de areia natural e pedra britada.
Mais informações no Sindiextra através do telefone 31 3282-7474.