BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Governo dá ingressos para Copa América

Diante da baixa média de público registrado nos jogos da Copa América, as autoridades encontraram como saída a distribuição de ingressos grátis para beneficiários de programas sociais do Governo. Com isso, serão contemplados com cerca de 800 ingressos disponibilizados pela Conmebol para os jogos entre Bolívia e Venezuela, às 16h do próximo sábado (22), e entre Equador e Japão, na segunda-feira (24), às 20h, ambos no Mineirão.

Os bilhetes beneficiarão idosos, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes, entre outros, de programas como o Casa Lar da Apae, do projeto Bom na Bola, Bom na Vida do Brumadinho Futebol Clube, de ações sociais do Instituto Bacana Demais;  alunos da Utramig e projetos para Pessoas com Deficiência do Cefet/MG e da Escola Municipal Frei Leopoldo.

De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, a disponibilização dos ingressos sociais vem agregar muito nas atividades da secretaria. “A Conmebol está disponibilizando 400 ingressos para cada jogo para levarmos crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência para assistirem aos jogos. Isso é uma forma de motivá-los no dia a dia, inclusive para a prática de esportes”, enfatiza.

A 46ª edição da Copa América, que acontece desde 1916, é a mais antiga do gênero no mundo, acontece pela quinta vez no Brasil e termina no dia 7 de julho.  Participam da competição Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru Uruguai e Venezuela, além de dois convidados da Ásia: Catar e Japão.  O Brasil já foi campeão oito vezes e ficou como vice em 11 ocasiões. Das 45 edições anteriores, a seleção canarinho participou de 35, tendo vencido 99 e perdido 44 dos 178 jogos que disputou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM