Aquele jeitão mineiro de não fazer muito barulho e quando você se dá conta, o “trem já está enorme”. É mais ou menos assim que podemos descrever os 49 anos de atuação da Convaço, empresa fundada por ex-empregados da Usiminas no Início da década de 70 que atua na cadeia produtiva da siderurgia com Manutenção, montagem eletromecânica e fabricação de cilindros hidráulicos.
Em conversa com Negócios Já! Essa semana, na sede da empresa no bairro Iguaçu, o Diretor Executivo da empresa, Jorge Zacarias, descreveu um pouco da atuação recente da empresa, dentre elas o papel importante nas obras de religação do Alto forno 01 concluída em abril do ano passado. “A empresa, apesar de não muito presente na mídia, tem reputação intocável com clientes e fornecedores assim como reconhecimento da cultura e clima organizacional exemplares pelos empregados e, até, de empresas que atuam em clientes onde ela está presente”, comemora o executivo.
A empresa possui escritórios em Ipatinga, Belo Horizonte e Espírito Santo. Atua nas principais siderúrgicas do país: Usiminas, Gerdau Açominas, Arcelor Mittal Monlevade e Tubarão, Aperam e, recentemente, está em vias de concluir obra de revestimento refratário do forno de ignição da sinterização na Usina de Santa Cruz da Ternium Brasil no Rio de Janeiro.