Focada apenas na assistência técnica de marcas de refrigeração surgia a “Almeida e Vello” que, na verdade, representava a junção dos sobrenomes das famílias do casal Eliane e Jorge Vello. Pouco depois, com a dedicação exclusiva ao negócio, Jorge trouxe novas áreas de atuação, a engenharia de climatização, ventilação e exaustão fez com a Arcon dos primórdios passasse a ser reconhecida mais no mercado B2B (empresas para empresas). Hoje, o negócio incorpora a segunda geração com os filhos Leonardo e Renata Vello.
A ARCON está presente em vários estados brasileiros, por meio das obras executadas. Seus serviços são reconhecidos por grandes siderúrgicas, mineradoras, construtoras, hidrelétricas e hospitais (o Hospital Márcio Cunha da Fundação São Francisco Xavier é exemplo da atuação da Arcon assim como os diversos hospitais Unimed espalhados pelo estado).
Atuação no mercado de siderurgia
A experiência em climatização de áreas limpas em contextos industriais se tornou expertise. Obras na Usiminas e Arcellor Mittal fizeram com que se postulassem a chegar “às praias cariocas” para execução de contrato de climatização de todas as áreas administrativas e escritórios de campo da Ternium Brasil, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Para Jorge Vello, sócio-diretor da empresa, a experiência de anos atendendo a Usiminas foram muito importante para conseguir atender a Ternium: “Estamos presentes há décadas na siderurgia e, realmente, nos possibilita uma vantagem competitiva”, justifica o empresário.
Novos desafios
A empresa hoje conta com mais de x colaboradores e equipe técnica fixa focada em soluções de engenharia adequadas a cada perfil de cliente. Para tanto, capacitações e reciclagens fazem parte de programação anual de reinvestimento, o que pode ser atestada pelo reconhecimento de clientes