BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Estado pode trazer chineses para o Vale do Aço

Com a crise econômica ainda vivida pelo país perto de se fim, o futuro pode trazer boas perspectivas de investimentos e de negócios para o Vale do Aço no médio e no longo prazo. É o que acredita o o superintendente de Atração de Empreendimentos e do Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Drumond Brito. Ele esteve na região nesta sexta-feira, onde se encontrou com lideranças políticas e empresariais da região na sede da Agência de Desenvolvimento da RMVA (Armva).  Entre as inúmeras oportunidades que podem surgir, existe até mesmo a expectativa de um grupo chines do ramo automobilístico possa se instalar na região ou, pelo menos fazer fortes negócios com as empresas do pólo metalmecânico. (Ouça o áudio abaixo):

Durante a reunião, Eduardo também ouviu diversas sugestões de projetos e coletou informações das potencialidades e demandas da região. Como novos possíveis segmentos em desenvolvimento em Minas, o superintendente ressaltou o setor de gás, tratamento de resíduos sólidos e tecnologia. Eduardo Brito ainda frisou que o fomento à produção e geração de riquezas tem sido uma das prioridades do Governo de Minas. A visita ao Vale do Aço faz parte de um conjunto de ações para aproximar a equipe governamental da realidade dos municípios de todas as regiões do estado.

O superintendente ainda destacou que a Armva será fundamental para as ações do Governo pensadas e destinadas para o Vale do Aço. “A Agência é sensor do Governo na região. É por meio da colaboração dela com as secretarias que o Governo contribuirá para o desenvolvimento. Viemos aqui devido a articulação da agência, por exemplo. A nossa ideia é trabalhar de forma complementar, para evitar redundâncias e otimizar resultados”, avalia Eduardo.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM