BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Viaduto corre o risco de desabar em Fabriciano

Na tentativa de evitar que uma tragédia aconteça num futuro próximo, entre elas a sua queda total ou parcial, uma equipe de técnicos e engenheiro do Dnit (Departamento de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estiveram nessa terça-feira, 6, em Fabriciano estuando a situação do viaduto da Avenida Tancredo Neves sobre a Avenida Magalhães Pinto.

Considerada a principal via de ligação da cidade unidos dos bairros do Melo Viana e Centro, o local foi, ao longo dos anos, sofrendo abalos constantes devido a colisão de caminhões que normalmente ficam agarrados debaixo da estrutura que possui apenas 3,6m de altura.

Durante a visita, os técnicos analisaram e mediram as cabeceiras do viaduto, a altura e as vigas de sustentação, que atualmente se apresentam deterioradas. O trabalho durou mais de uma hora e mobilizou os agentes municipais de trânsito e a Policia Militar no desvio do trânsito no local, além da orientação dos motoristas para acessaram vias alternativas. Segundo o secretário de Obras de Fabriciano, Nelson Diniz, o objetivo é, neste primeiro momento, fazer uma obra emergencial de sustentação do viaduto, garantindo a segurança dos veículos que passam pelo local enquanto o projeto de readequação é elaborado.

O DNIT informou à prefeitura que uma das alternativas para resolver o problema é o alteamento do viaduto. A proposta seria de suprimir a viga atual que possui cerca de 0,80cm de altura e substituir por um método de escoramento de invertido, possibilitando um ganho de altura para 4,5 metros.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM