BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Zema fala sobre dívida do Ipsemg com FSFX

 

Apesar de ainda não se ter uma data para a volta dos atendimentos pelo Ipsemg no Hospital Márcio Cunha, as negociações seguem entre a direção do Instituto e da Fundação São Francisco Xavier (FSFX). Em visita ao Vale do Aço nesta quinta-feira (23), o governador Romeu Zema não soube precisar em “que pé está” a quitação da dívida, mas garantiu que os repasses a FSFX e as demais instituições vêm sendo realizados de acordo com a disponibilidade financeira para garantir a continuidade do atendimento aos beneficiários em todo o estado.

A informação foi corroborada pela direção da FSFX, que, em nota enviada ao Portal Negócios Já, informou que recebeu apenas parte da dívida e que aguarda um cronograma de quitação para retomar os atendimentos no Hospital Márcio Cunha (HMC), suspensos desde o dia 1º de abril.

Em nota, o Ipsemg informou ainda que, neste momento, está fazendo os pagamentos referentes a novembro de 2018, em obediência ao cronograma estabelecido por lei e que a Legislação prevê que, primeiramente, seja quitada toda a dívida do ano anterior, seguindo, obrigatoriamente, a ordem cronológica.

Quando for retomado, o convênio deve beneficiar cerca de 20 mil usuários da assistência à saúde dos municípios de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Braúnas, Bugre, Coronel Fabriciano, Dionísio, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Santana do Paraíso e Timóteo. Inicialmente, o contrato, que foi assinado em maio de 2018, previa um repasse de até R$ 7 milhões/ano do Ipsemg para FSFX, entidade mantenedora do H

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM