HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Correios vai disponibilizar serviços do governo de Minas

Um acordo entre os Correios e o Governo de Minas vai possibilitar a criação do chamado “Balcão do Cidadão Correios” no estado. A iniciativa prevê a disponibilização de serviços públicos com qualidade, comodidade e conveniência aos moradores nas agências dos Correios. Minas será pioneiro nesta parceria, que começará ofertando serviços do Ipsemg. Outras instituições, como ministérios, tribunais e prefeituras, além de estados, por meio do Balcão do Cidadão Correios, poderão, também, ampliar o acesso da população a serviços como emissão de carteira de identidade, entre outras conveniências, com a oportunidade de utilizar a infraestrutura e a capilaridade da empresa estatal.

Segundo o governador Romeu Zema, com a parceria, o governo amplia sua rede de atendimento ao públicos dos atuais 31 postos do UAI (Unidades de Atendimento Integrado) para mais de 1 mil agências da estatal, em todos os 853 municípios mineiros. O presidente dos Correios, general Juarez Cunha, que irá lançar o Balcão do Cidadão nacionalmente na próxima sexta-feira (31), disse que 70% dos cidadãos brasileiros moram até três quilômetros de uma agência, nas cidades brasileiras.

A ação inicial desse projeto será a implantação de serviços do Ipsemg em que os beneficiários poderão acessar nas unidades dos Correios serviços para obtenção dos seus benefícios, emissão de certidões etc. Por exemplo: hoje um beneficiário do Ipsemg, que mora em Açucena, tem de se deslocar por quase 80 quilômetros até Coronel Fabriciano, que é a unidade mais próxima. Além do Ipsemg, que será um projeto piloto da parceria, há a expectativa de expansão para outros serviços estaduais.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM