O Usisaúde, operador de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mais uma vez, foi destaque no cenário nacional pelos bons índices de avaliação junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Considerada uma operadora de grande porte, o Usisaúde está entre as 15 com o menor índice de reclamações registradas na ANS no mês de abril, tendo alcançado o índice de 1,12 no último mês, enquanto a média obtida pelas operadoras do mesmo porte foi de 3,32.
Criado pela ANS em 2009, o Índice de Reclamação possibilita ao consumidor comparar a atuação das operadoras de planos de saúde. Desde então, o Usisaúde vem obtendo bons resultados na avaliação. “Os baixos índices de reclamação registrados na ANS demonstram que prestamos um atendimento de qualidade aos nossos usuários. Alcançar o patamar de excelência e estar entre as melhores do país é motivo de grande satisfação para nós. Esse resultado representa segurança para o cliente que contrata os nossos serviços e reforça o nosso compromisso com a excelência no atendimento aos beneficiários”, destacou Marcelo Gouvea Teixeira, superintendente de Soluções Integradas em Saúde da FSFX.
Em 2017, o Usisaúde foi é o primeira operador do interior de Minas e segundo do Estado a receber a certificação Nível 1 da Resolução Normativa 277, da ANS, nível máximo que na escala de avaliação. Em todo o país, pouco mais de 10 operadores contam com esta certificação.