BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Moradores de Ipaba recebem escrituras de regularização de seus imóveis

As primeiras escrituras do Projeto de Regularização Fundiária do bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba, foram entregues aos moradores na última sexta-feira (17).  O processo foi possível graças a parceria da Armva(Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço e a Prefeitura de Ipaba.

Neste primeiro momento, foram entregues 35 escrituras devidamente registradas.  Ao todo, 507 imóveis estão em processo final de regularização. Os demais documentos serão entregues à medida que forem liberados pelo Cartório de Registro de Imóveis de Ipatinga, sede da comarca. Somente na primeira fase, que contemplou o bairro Nossa Senhora das Graças, 2030 pessoas serão beneficiadas pela regularização.

Para o diretor-geral da Armva, João Luiz Teixeira, o processo de regularização fundiária promove a dignidade humana e gera benefícios ao município. “Pessoas que moram há décadas nesta área, finalmente, tiveram seus terrenos regularizado e os moradores terão segurança em investir em uma reforma, até mesmo obter um empréstimo bancário, vender ou permanecer morando no imóvel. Além disso, a regularização implica em um retorno financeiro para Ipaba, com o recolhimento do IPTU”, pontuou.

O prefeito de Ipaba, Geraldo dos Reis Neves, destacou o pioneirismo do município no trabalho em conjunto Armva. “Algumas pessoas não acreditaram no projeto, contudo, está aí a prova de que deu certo. Agradecemos aos moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, por terem sido os primeiros a confiar neste processo. Gostaríamos de parabenizar a toda equipe da Armva que nos orientou, aos servidores municipais que estiveram envolvidos e principalmente aos moradores”, ressaltou.

Agora, o projeto de Regularização Fundiária em Ipaba segue para uma nova etapa, na região, Centro-Leste, visando a regularização de 527 imóveis.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM