O governador Romeu Zema participou nesta terça-feira (7), em Belo Horizonte, do XP Minas Gerais Day. O encontro, reuniu dezenas de investidores de diferentes setores e estados brasileiros e teve como objetivo mostrar os atrativos de Minas Gerais para quem deseja instalar empresas e abrir negócios no estado.
Querendo mostrar o que está disposto a fazer para atrair novos investimentos, além de manter aqueles já existentes, Zema destacou algumas medidas adotadas por sua gestão nestes primeiros meses de governo como a desburocratização e a simplificação do ICMS e do licenciamento ambiental, principalmente para pequenos empreendimentos. “Estamos atentos e queremos um ambiente de negócios que não atrapalhe quem produz”, afirmou o governador.
Durante conversa com os participantes, Zema explicou questões como a adesão de Minas ao Plano de Recuperação Fiscal do governo federal, a mineração, o ICMS e a privatização de empresas públicas como Cemig e Copasa. “Estamos continuando com o que já existia em termos de incentivos fiscais, também estamos simplificando a tributação, criando ambiente que deixe o investimento imune às interferências políticas, que é o que o mercado financeiro procura. Menos interferência, maior segurança”, completou.