Foi cancelada esta sexta, 17, a concorrência pela conta publicitária de R$ 80 milhões do Sesc/Senac do Rio, que havia sido vencida, na fase técnica, pela NBS. A alegação dos órgãos ligados à Fecomércio do Rio de Janeiro é readequar a disputa à nova realidade orçamentária das instituições. Segundo fontes da Janela, com a mudança no Governo Federal, houve um forte corte no orçamento do sistema, e o Sesc e o Senac deixaram de dispor dos valores previstos para a sua publicidade.
Na comunicação do cancelamento, foi dada a justificativa neste item do edital:
“29.11 – O SESC/ARRJ e SENAC/ARRJ reserva a si o direito de adiar, cancelar, revogar, anular ou tornar sem efeito, no todo ou em parte, a presente licitação, bem como desclassificar licitantes, caso tenha conhecimento de fato que desabone a idoneidade, a capacidade financeira, técnica ou administrativa, inclusive incorreções que venham a ser detectadas na documentação ou propostas, sem que caibam quaisquer reclamações, direitos, vantagens ou indenizações aos licitantes.” |
Na fase técnica da concorrência, a NBS ficou na frente com 91,84 pontos, superando a Nova/SB — atual detentora da conta –, que somou 82,51 pontos, deixando a Artplan em terceiro, com 80,67 pontos, a Binder em quarto, com 74,50 e a Agência3 em quinto, com 70,99. Além destas, participaram Brick, Cálix, FCB e Z+, que foram consideradas desclassificadas na primeira fase.