BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

MEIs já são 70% dos negócios mineiros

Quase 70% dos atuais negócios desenvolvidos em Minas estão nas mãos dos pequenos empresários. O levantamento é do Sebrae Minas, com base em dados da Receita Federal, que até abril deste ano, computou um total de 1,4 milhão de empreendimentos incluídos no regime tributário simplificado. Deste montante, 953 mil eram Microempreendedores Individuais (MEI). No Vale do Aço, os municípios de Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso foram os que registraram o maior índice de formalização. Entre janeiro a abril 2019, o número de MEIs nas cidades aumentou 5,9%. Ipatinga ficou na segunda posição com 5,4%, e Timóteo registrou 4,7%.

Com isso, a entidade promove em todo o país a Semana do MEI, até esta sexta-feira, 24. Em Minas, haverá capacitações e atendimentos presenciais gratuitos em 254 cidades, além de orientações online diárias. A programação completa e as inscrições para as atividades estão disponíveis no site: www.sebrae.com.br/minasgerais.

O estudo mostra ainda que Minas Gerais tem mais que dobro dos formalizados da Bahia (455 mil MEI) e é o terceiro estado em número de MEI no país, atrás apenas de São Paulo (2,2 milhões MEI) e Rio de Janeiro (964 mil MEI). “Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de MEI, influenciado, principalmente, pelos grandes índices de desemprego, fazendo com muitas pessoas encontrassem no empreendedorismo uma fonte de renda para o sustenta da família”, explica a analista do Sebrae Minas Viviane Soares.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM