Cerca de 30 funcionários ficaram intoxicados devido a um vazamento de gás ocorrido na manhã de hoje na usina da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) , localizada em Volta Redonda, no Sul do estado do Rio.
Segundo informações da Agência Brasil, o acidente aconteceu no setor de aciaria, onde o ferro-gusa é transformado em aço. Houve um grande barulho de estouro no início da manhã. Como a usina fica dentro da cidade, foi possível ver o que aconteceu, com várias pessoas lançando mão de seus celulares e tirando fotos.
Dos 30 trabalhadores atingidos, nove receberam atendimento da equipe médica da CSN e 21 foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Volta Redonda, por precaução.
Em nota, a CSN informou que o incidente registrado hoje ocorreu durante atividade de transferência de escória líquida que, provavelmente, teve contato com pontos de umidade no interior do pote de descarte. Segundo o comunicado, o contato gerou deslocamento de ar, proporcionando grande desprendimento de poeiras no setor.