Cumprindo mais um mandado de prisão expedido pela Justiça, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), prendeu na tarde de hoje e sua casa, no Bom Jardim, o vereador Gilmar Ferreira Lopes, o Gilmarzinho (PTC). Além disso, os policiais fizeram a apreensão de vários documentos em seu gabinete, no quarto andar da Câmara Municipal.
Gilmarzinho é o sétimo parlamentar preso na Operação Dolos, que começou em 15 de fevereiro. Nela, são investigadas as retenções indevidas de parte dos salários dos assessores. Estão detidos na Penitenciária de Ipaba, Luiz Márcio, também do PTC, Wanderson Gandra (PSC); Antônio Rogério Bento (Rogerinho- sem partido), Paulo Reis (PROS).
O vereador José Geraldo Andrade ficou 10 dias presos, mas graças a um acordo com o Ministério Púbico, pagou uma multa, renunciou ao mandato, assim como Rogerinho e Paulo Reis e cumpre prisão domiciliar, monitorada por tornozeleira.Caso Gilmarzinho tenha o mesmo destino de seus colegas, sua vaga no legislativo será assumida pelo suplente João Francisco Bastos, o Chiquinho do Bom Jardim, que teve 1.008 votos.