BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Ipsemg retoma pagamentos ao HMC e atendimentos podem retornar em breve

O Hospital Márcio Cunha (HMC) pode, em breve, retomar os atendimentos para os segurados do Ipsemg, que estão suspensos desde o dia 1º de abril. A informação é do deputado estadual Celinho do Sinttrocel. Segundo ele, o Instituto realizou na semana passada, a quitação da prestação em atraso do mês de setembro de 2018, totalizando duas parcelas pagas, uma vez que o compromisso de agosto já tinha sido pago. Agora, faltam os pagamentos referentes aos meses de outubro do ano passado à fevereiro deste ano.

Celinho acrescentou ainda que o Ipsemg deve pagar, nos próximos 20 dias, mais uma parcela dos débitos atrasados e que, num horizonte de recuperação financeira, a direção da autarquia assumiu o compromisso de ficar, no máximo, com 3 meses em atraso, abrindo assim a possibilidade contratual de retomada dos atendimentos aos servidores públicos do Vale do Aço. Celinho ressaltou que, diante da proposta de pagamentos do Ipsemg, aguarda agora que a diretoria do HMC tome a decisão de retomar os atendimentos.

Com um débito a receber de mais de R$ 4 milhões, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) suspendeu no início deste mês os atendimentos aos usuários do Ipsemg. A atitude levou ao cancelamento de dezenas de consultas, exames e até mesmo cirurgias que já haviam sido marcadas, deixando sem amparo mais de 20 mil beneficiários do plano na região do Vale do Aço, que desde julho do ano passado tinham à disposição a estrutura do Hospital Márcio Cunha e das outras unidades da FSFX, como o Centro de Oncologia, que cuida de pessoas com câncer.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM