Empresas com menos de 02 anos de existência estreiam em evento que abriu as festividades do aniversário de Ipatinga.
Em sua primeira edição, encerrada ontem, a Feiraço mostrou que apesar da crise, os setores do comércio e da prestação de serviços mostram força e fôlego para se desenvolverem. A feira teve como objetivo fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios, visando a sustentabilidade e a inovação, além de difundir o empreendedorismo como estilo de vida.
Para ilustrar este quadro listamos três empresas que já despontam entre as mais inovadoras e prodigiosas em seus ramos de negócios, prometendo não apenas fazer barulho, mas ficarem raízes profundas no setor de negócios do Vale do Aço.
Fruto de um processo de expansão do Grupo Prominas e da JD Net, a Supranet, hoje capitaneada pelos empresários Valdir Henrique e Douglas Barros, chega com a proposta de oferecer uma internet não apenas de alta velocidade, mas com máxima qualidade, estabilidade e preços competitivos. Com atuação em Belo Oriente, Cachoeira Escura, Ipatinga, Fabriciano e Santana do Paraíso, a meta é até o final deste ano atender 80% de toda área urbana da região.
Outro destaque é a Eme Solar, Energia Fotovoltaica, que surgiu com o propósito de elaborar e executar projetos para residências, empresas e condomínios de todos os tipos de tamanhos. No dia a dia, a empresa busca a melhor solução seus clientes, se especializando em desenvolver soluções elétricas inteligentes e eficientes em energias renováveis. Através da implementação de sistemas energéticos limpos e eficientes para geração de eletricidade, a Eme Solar contribuí para o desenvolvimento sustentável, otimizando o consumo de recursos energéticos e promovendo a melhoria na qualidade de vida.
Por fim, chegamos ao outro case de sucesso, a Mini Kilo, que nasceu da visão do advogado Osvaldo Kill, que adquiriu uma licença de funcionamento de uma marca surgida no Espírito Santo para a região, oferecendo ao consumidor a possibilidade de comprar roupas para crianças de 0 a 14 anos quilo. Essa nova maneira de comprar possibilita aos pais uma maior economia pelo fato da roupa vendida no quilo ser mais barato. A marca, que já conta com duas unidades no Centro de Ipatinga, funciona como um self service de roupas, que ficam expostas em araras e bancas para que o cliente escolha os modelos e a quantidade desejada. A mercadoria então é pesada em uma balança que apresenta o peso e preço do produto. “Nossa empresa nasceu da vontade de empreender e acreditar numa marca e no seu sistema de vendas”.
A Feiraço, além de possibilitar que o pequeno comerciante pudesse ter a oportunidade de se tornar expositor de um grande evento, coloca em evidência uma nova geração de negócios a partir de novas ideias, conceitos inovadores e perfil empreendedor fora do usual. Ano que vem tem mais!