A passos lentos e sob o risco de paralisação por falta de verbas, a duplicação da BR 381 continua …
No lote 3.1, as obras avançaram em março 3,47%, acumulando 61,47% de realização. No início de Abril, o lote conta com 15,8 km de pistas novas prontas, dos quais 4,7 km de pistas simples foram liberadas para o tráfego, de forma a permitir a construção da segunda pista, efetivamente duplicando o trecho. Nenhum trecho duplicado foi entregue ainda. A Ponte Piracicaba está bem avançada. Quando pronta e liberada, eliminará curvas, permitindo o acesso mais rápido e seguro por meio dos novos túneis.
Mas, devido a falta de verbas, os recursos no orçamento 2019 podem ser insuficientes para a conclusão deste lote em 2019. Provavelmente o DNIT deve priorizar o lote 7, com maior nível de execução e com maior tráfego.
Neste lote, as obras, em março, avançaram apenas 0,23%, acumulando 75,12% de realizado. Já são 36,5 km de obras executadas (pista simples), 19 km em uso, mas ainda são 0 km duplicados liberados.
Veja como estão as obras entre o Vale do Aço e Belo Horizonte, em fotos publicadas na sexta-feira pelo Twitter do Movimento Nova 381. Acesse, também, como está em detalhes cada lote e cronograma de obras http://www.nova381.org.br/site/grafico_obras.phphttp://www.nova381.org.br/site/grafico_obras.php