HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 06
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Viaduto em Fabriciano pode ser interditado

Se nada for feito, o viaduto da avenida Tancredo Neves sobre a avenida Magalhães Pinto, via de acesso ao Centro de Fabriciano pode ser interditado. O risco de ruptura foi identificado no final do ano passado em vistoria de rotina.

“A situação do elevado é crítica e o local corre o risco de ser interditado a qualquer momento. O problema se concentra em uma das cabeceiras do viaduto, em que as vigas de sustentação apresentam deterioração devido a impactos pela passagem de caminhões e pela baixa estrutura do viaduto, podendo em algum momento ceder e comprometer o trânsito seguro de veículos e pedestres”, explicou o prefeito Marcos Vinícius.

Tentando evitar isso, o DNIT anunciou, nesta semana, que pretende fazer uma licitação emergencial para sua recuperação . Outras demandas feitas pela prefeitura ao DNIT incluem um convênio para gestão do trânsito no trecho da BR-381 que corta Coronel Fabriciano, entre Fabriciano e Ipatinga, e as alças viárias de acessos de entrada e saída da cidade, que não foram contempladas nas obras de duplicação da BR-381.

Batizado com o nome de Pastor Pimentel, o viaduto foi construído e estruturado no começo da década de 1960 com a locação da MG-4 — que mais tarde foi incorporada à BR-381 — durante o mandato do então governador José de Magalhães Pinto, que foi então homenageado ao ter seu nome emprestado à Avenida Magalhães Pinto. O título “Trevo Pastor Pimentel” homenageia o pastor José Alves Pimentel, fundador das Assembleias de Deus do Vale do Aço, e que na época pastoreava a igreja que fica ao lado do trevo.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2