O ex-vereador Paulo Reis foi preso hoje, depois de 42 dias foragido da Justiça. Ao lado de advogados, ele se apresentou na Delegacia de Ipatinga, de onde foi conduzido à Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. Ele teve sua prisão decretada em fevereiro, na Operação Dolos, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). As detenções, todas em caráter preventivo, fizeram parte da operação Dolos, que investiga irregularidades cometidas pelos parlamentares ipatinguenses.
Na oportunidade, foram recolhidos ao xadrez os vereadores Luiz Márcio, Antônio Rogério Bento e dias depois, Wanderson Gandra. No dia 14 de março, foi preso José Geraldo Andrade, que após acordo com o Ministério Público conseguiu uma ordem de soltura na última segunda-feira (25).
Os fatos levaram a Câmara a abrir dois Comissões Processantes (CPs), que poderão votar pela cassação dos mandatos dos parlamentares. Até o momento, além de Paulo Reis, José Geraldo Andrade e Rogério Bento também já apresentou suas cartas de renúncia aos mandato de vereador para qual foram eleitos em 2016.