A partir de 2021, o legislativo ipatinguense contará com 15 vereadores, quatro a menos que os 19 que atualmente ocupam uma cadeira na casa. A medida foi possível graças a aprovação, por unanimidade, da proposta de emenda à Lei Orgânica municipal.
Segundo o presidente Jadson Heleno, a proposta é fruto de um acordo com a 7ª Promotoria do Ministério Público e vai permitir uma economia anual de R$ 2,5 milhões.
O chefe da procuradoria da Câmara, Adalton Lúcio Cunha, explica que, por se tratar de Emenda a Lei Orgânica, “a segunda votação da matéria ocorre daqui a 10 dias, quando o plenário poderá revalidar a votação que ocorreu na tarde de hoje”, explicou.
Mais – Ainda na reunião desta segunda-feira (25), o vereador Fabinho do Povo tomou posse como substituto do vereador Wanderson Gandra. Fabinho fica ainda em caráter provisório, haja vista que o detentor da cadeira encontra-se preso, por mais de 30 dias, por ser alvo da operação Dolos, que apura denúncias de irregularidades de retenção de parte dos salários dos assessores parlamentares.
Fabinho, em uso da Tribuna, disse que não se furtará em fazer por merecer os votos a ele confiado e “que dará sempre o melhor de si para que o município continue crescendo e melhorando cada vez mais”, disse o parlamentar