A Aciapi (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga) comemora nesta quinta-feira (21), 53 anos de fundação. A entidade, fundada em 1966, tem, segundo sua diretoria, “aumentado a sua relevância social e defendido com afinco as demandas da classe empresarial, que privilegiam o desenvolvimento socioeconômico de Ipatinga.”
Ao longo destas cinco décadas, a Aciapi, como lembra seu atual presidente, Cláudio Zambaldi, “se tornou uma das mais respeitadas da sociedade civil organizada de Ipatinga e possui renome em todo o estado de Minas Gerais, no âmbito da representatividade do empresariado”. Zambaldi, que é o 19º a ocupar o cargo desde a fundação, destaca que. além de uma gestão séria e transparente, outros fatores contribuem para a imagem sólida da associação como a oferta de produtos e serviços de qualidade aos associados, bem como inovação e atuação constante nos principais assuntos da cidade e região do Vale do Aço.
Quem também fez questão de parabenizar a Aciapi foi o colega de Zambaldi, atual presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga. Nos últimos anos, uma tradição se estabeleceu na entidade. O presidente, depois de dois mandatos, passa o cargo para quem estiver na presidência da CDL. Se continuar assim, Alvarenga poderá ser o próximo dirigente da Aciapi.
Ele destacou que o sucesso da parceria entre as entidades está na busca pela excelência. “A Aciapi, sempre com o apoio da CDL, trabalha para melhorar os seus produtos e serviços de modo contínuo e temos visto resultados. Como ações mais recentes desenvolvemos o programa Aciapi-CDL Sempre ao Seu Lado, digitalizamos as campanhas promocionais, estamos atuando no grande evento que será a Feiraço, além da atualização rotineira do que já ofertamos como o SPC Brasil, certificado digital Certisign, representação do BDMG, Guia de Convênios entre outros”, frisou.