Ontem, 10/3, foi realizado o 1º Passeio Ecológico a cavalos na RPPN Fazenda Macedônia. Trata-se de uma ação de educação ambiental apoiada pelo Instituto CENIBRA. Os participantes puderam conhecer o trabalho da empresa para proteger a biodiversidade do local.
A Reserva Particular do Patrimônio Natural Fazenda Macedônia é berço do ousado Projeto de Reintrodução de Aves Silvestres Ameaçadas de Extinção – Projeto Mutum. O projeto já possibilitou a soltura do Mutum-do-sudeste (Crax blumembachii), do Macuco (Tinamus solitarius), da Capoeira (Odontophorus capueira), do Jaó (Crypturellus n. noctivagus), do Inhambuaçú (Crypturellus obsoletus), do Jacuaçú (Penelope obscura bronzina) e da Jacutinga (Aburria jacutinga). As espécies reintroduzidas são monitoradas periodicamente na área de soltura e arredores, de modo a obterem-se dados relativos à adaptação, dispersão, reprodução, predação e quantificação de indivíduos.
Os mais de 150 cavaleiros que participaram do passeio puderam presenciar mutuns livres pelo caminho e conhecer mais sobre a importância da preservação ambiental para a manutenção da vida.