BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Biblioteca de Fabriciano recebe novos livros

A Biblioteca Municipal Mariana Roque Pires, recebeu nesta segunda-feira um sérios de livros doados pela Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Dentre os recebidos estão 35 CD’s e DVD’s de histórias diversas e 450 livros de autores nacionais e estrangeiros, contemporâneos, além de literatura infanto-juvenil, arte, arquitetura, política, gastronomia, patrimônio cultural, ficção, romance entre outros.

Foram doadas coleções completas, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, As Brumas de Avalon e a Trilogia 50 Tons de Cinza. A Biblioteca também aceita doações de todos os tipos de livros, desde que estejam em bom estado de conservação. Os livros didáticos precisam ser atualizados, no máximo com 5 anos de lançamento.

Para que quiser ser sócio basta trazer uma foto 3×4, comprovante de endereço e um documento oficial com foto, todos recentes, para se cadastrar. Se a pessoa for menor de 18 anos, além dos documentos citados, é necessário a presença e o RG do responsável para autorizar a ficha de cadastro. Depois o leitor poder levar o livro para casa.

Com a nova aquisição, a Biblioteca possui atualmente aproximadamente 25.500 itens, dentre livros, cd’s e dvd’s. Ela fica na rua Dr. Querubino, 342, Centro – prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura – em frente ao Salão Paroquial). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Telefone: 3846-7700.

A Biblioteca de Fabriciano temo nome de Mariana Roque Pires, considerada a primeira professora do Vale do Aço. Em 1928, ela começou a ministrar aulas no povoado do Calado (um dos nomes que deu origem a Coronel Fabriciano). A homenagem veio em 1969, quando o então vereador Clodomiro de Jesus sugeriu, em projeto de lei, a criação da Biblioteca Pública Municipal, que completa em 29 de julho, 50 anos .

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM