BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Legislação tributária mais simples pode impulsionar economia mineira

 

Um Estado mais simples no que diz respeito à legislação tributária. Esse é um dos objetivos do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para o setor empresarial mineiro. Segundo ele, a simplificação é passo fundamental para a atração de novas empresas para o Estado, gerando, assim, empregos e impulsionando a economia.

“Estive esta semana em Nova Serrana e fiquei satisfeito, pois a indústria de calçados hoje tem uma tributação já simplificada: pagam 2% sobre o faturamento. No mês passado, só Nova Serrana criou mais de 2 mil empregos. Minas teve o melhor fevereiro desde 2011, conseguimos criar 26 mil empregos diretos. Diria que estamos no caminho certo”.

O governador também pontuou ações desenvolvidas por sua gestão para equilibrar as contas estaduais. Zema lembrou que, para além dos constantes cortes de despesas realizados, será preciso buscar novas alternativas para aumentar a arrecadação estadual.

“A visão empresarial é muito benéfica para o setor público. Nós sempre tivemos que correr atrás de redução de despesas, de melhorar a eficiência e, infelizmente, isso não é o que o setor público faz de melhor”, avaliou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM