HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 02
HOME HEADER FSFX 01
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Como vender mais com influenciadores digitais

Blog Cultura Geek | Como vender mais com influenciadores digitais

Nem sempre é fácil enxergar o real papel que um digital influencer tem no processo de decisão de compra de uma marca.

Por existirem diversos tipos de influenciadores por aí, o melhor a ser feito é entender qual deles melhor se encaixa na sua estratégia.

Será que é mais importante olhar para o alcance do perfil, que é traduzido em número de seguidores, ou para o engajamento?

Depende de qual etapa do funil de vendas você quer fortalecer. Cada influencer tem um “superpoder” e é nele que está o segredo para conquistar novos clientes.

Se você está querendo fortalecer o topo do funil de vendas, mirando um público grande e variado, influenciadores com muitos seguidores são ideais, já que possuem grande alcance.

Se você está querendo fortalecer a visão em cima do seu produto e valorizar o engajamento com foco em um segmento específico, reforçando o fundo do funil de vendas, o ideal é optar por micro influenciadores.

Cada perfil tem um nicho de atuação, um tipo de alcance, um público-alvo que consegue atingir. Dessa forma, uma das métricas mais relevantes que se pode considerar para uma campanha é a taxa de engajamento, que são as interações que um influenciador consegue gerar em relação ao número de sua comunidade de fãs.

Veja abaixo, tabela com alguns Influenciadores, do Vale do Aço, em pesquisa realizada pela Design Faustini®, através do serviço de estatísticas e análises de mídia social, o Social Blade:

[ninja_tables id=”8158″]
*Média de Likes e Comentários por Publicação.

LEMBRE-SE: A tabela acima não é comparativa, mas sim, informativa! Cada perfil tem o seu nicho (é verdade que alguns fazem parte do mesmo nicho) e por isso não há o melhor ou pior perfil. Para encontrar o perfil certo para o seu planejamento, é necessário solicitar o serviço com uma agência ou um consultor de Marketing Digital.

Faltou alguém na lista acima? Deixe o perfil do Instagram na área de comentário, iremos inserir na tabela.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2