A chegada do novo sistema de estacionamento rotativo em Ipatinga, que vai limitar o uso das vagas a poucas horas por dia, levou as diretorias da Aciapi e da CDL a estudarem junto com a Prefeitura a implantação de uma modalidade para quem precisam utilizar por mais tempo e também para mensalistas.
Na última semana, os presidentes da Aciapi e da CDL, Claudio Zambaldi e José Carlos de Alvarenga, realizaram visita às áreas do Novo Centro junto ao prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha. A ideia é que alguma área desta região seja transformada em estacionamento reservado para mensalistas, ou seja, destinado para condutores que desejam utilizar a vaga diariamente com pagamento mensal. Segundo o presidente da Aciapi, a modalidade atenderá a profissionais que atuam no Centro.
“Estamos em diálogo com a administração de Ipatinga, para que este modelo de estacionamento também seja implantado. Assim, teremos valores mais adequados para as pessoas que estão todos os dias no Centro que são, em geral, comerciários, comerciantes, profissionais liberais e demais empresários”, pontua Cláudio.
Para o presidente da Aciapi, José Carlos de Alvarenga, o estacionamento para mensalistas terá efeito positivo também para os clientes. “Se houver a implantação desta modalidade de estacionamento, mais vagas no estacionamento rotativo e no de longa permanência ficarão vagas para as pessoas que vêm consumir no Centro de Ipatinga, trazendo mais comodidade aos clientes”, avalia José Carlos.