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Novo serviço de senha gera economia de R$ 100 mil para Ipatinga

A implantação de um software gratuito de gerenciamento de senhas na CEAT (Central de Atendimento Tributário), setor que recebe, por mês, cerca de oito mil pessoas no hall de entrada da PMI, vem garantindo, segundo a administração municipal uma economia de R$ 100 mil por ano. A nova solução tecnológica foi encontrada pelos servidores do Departamento de Capacitação em Informática da Secretaria de Dados há cerca de um ano, quando, numa pesquisa no portal Software Público Brasileiro levou a descoberta de um produto que tinha a mesma eficácia e eficiência que outros sistemas pagos.

Graças a descoberta, a PMI passou a testar o sistema, que logo se mostrou capaz de substituir o que era pago, cujo custo mensal estava em R$ 8 mil, além dos R$ 200 por chamada para manutenção, tempo elevado de espera e ainda o envolvimento dos nossos próprios servidores na resolução dos problemas. Com o novo sistema, foi possível reduzir custos e deixar o processo ainda mais simplificado, beneficiando especialmente a população que espera um atendimento mais ágil no setor.

Portal do Software Público Brasileiro

Criado para aproximar o governo e a sociedade com a prestação de serviços públicos de qualidade, o Portal do Software Público Brasileiro reúne soluções de Tecnologias de Informação voltadas à melhoria da gestão municipal e, consequentemente, do atendimento à população. Os usuários também podem propor sugestões para a melhoria das soluções, porque o ambiente oferece ferramentas de interação como fóruns, chats e ambientes de colaboração.

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