BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Ação de Marketing da Nippon Steel e Ipatinga F.C. é premiada

Projeto Torcida Limpa recebe o Prêmio Telê Santana na categoria Fair Play

Idealizado pela NSSMC, patrocinadora do Ipatinga Futebol Clube, projeto promoveu a limpeza dos estádios

Presidente da Nippon Steel para as Américas Kazuhiro Egawa com o técnico do Atlético, Levir Culpi e o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha na confraternização do Troféu Telê Santana no último dia 09.

Os executivos da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), Kazuhiro Egawa, presidente do grupo para as Américas, e Yuichi Akiyama, presidente da companhia para o Brasil, estiveram presentes, no último dia 09, na entrega do Troféu Telê Santana para receberem o prêmio na categoria Fair Play. A companhia, que patrocina o Ipatinga Futebol Clube (IFC), adotou o projeto Torcida Limpa, que distribui sacolinhas plásticas entre os torcedores para coleta do próprio lixo. Um show de educação e gentileza no estádio. Fãs de futebol, os japoneses – que estão à frente de um dos maiores grupos siderúrgicos do mundo e que em Minas Gerais são donos da Usiminas – aproveitaram a noite para encontrar figuras do esporte como Toninho Cerezo e Mano Menezes. Kazuhiro Egawa agradeceu em português e dividiu a premiação  com os torcedores do IFC.

Em compensação o time…

Em sua estréia no último sábado (09), no campeonato minero do módulo B, no Ipatingão, o time estreou com derrota para o Nacional de Muriaé pelo placar de 3×2. O time saiu atrás do placar por duas vezes, sendo surpreendido aos 43 minutos do segundo tempo com o gol do Nacional que deu números finais ao jogo.

Já a torcida…

A ação vitoriosa no ano passado se repetiu. A patrocinadora do time, a Nippon Steel Corporation, distribuiu cerca de 1.200 sacolas plásticas aos torcedores de ambos os times que compareceram ao estádio. A ação, que se repetirá em todos os jogos disputados pelo IFC no Ipatingão nesta temporada 2019 do estadual, é parte do projeto Torcida Limpa, realizado pelo segundo ano consecutivo pela Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), patrocinadora do time. A iniciativa conta com a parceria da prefeitura de Ipatinga, responsável pela destinação adequada do lixo acomodado nas sacolinhas plásticas.

Torcedores fazem limpeza das arquibancadas após o jogo.

Cristiano Araújo, presidente do Ipatinga Futebol Clube considera que“o Torcida Limpa contribuiu para valorizar ainda mais a marca do Ipatinga Futebol Clube. Os torcedores foram simpáticos aos japoneses, gostaram da campanha e participaram. Agradeço muito pelo reconhecimento do Troféu Telê Santana, que tem grande importância e credibilidade no futebol mineiro”. O próximo jogo do Ipatinga em casa será repetida a campanha e será no próximo dia 23 contra o América de Teófilo Otoni.

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM