BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Unimed comemora resultados do Gaeto

Uma festa de confraternização, que teve como palco o Hospital Metropolitano, marcou o encerramento das atividades em 2018 da Gaeto (Grupo de Atendimento Especializado no Tratamento da Obesidade) da Unimed Vale do Aço. Na oportunidade, o médico endocrinologista Iriley Castro falou sobre os principais motivos que levam à obesidade e a importância de buscar recursos para se manter saudável.

Criado há quatro anos, o Gaeto é um programa desenvolvido pela Unimed Vale do Aço, que atende pacientes com histórico de obesidade. Atualmente com 154 inscritos, o grupo assiste aos pacientes com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicóloga, nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e enfermeira. Os participantes são acompanhados pela equipe durante o processo de emagrecimento e também nas fases pré e pós-operatórias, para aqueles que serão submetidos à cirurgia bariátrica. Três tipos de tratamento são oferecidos: o clínico, que é destinado aos pacientes obesos que não tem indicação cirúrgica, o pré-cirúrgico, indicado àqueles que passarão pela cirurgia bariátrica e o pós-cirúrgico, para os que já realizaram a cirurgia.

O critério inicial para participação do paciente no Gaeto além de ser beneficiário da Unimed Vale do Aço, é que seu Índice de Massa Corporal, que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros), seja igual ou superior a 35. Caso o paciente tenha o índice necessário, e interesse em participar do grupo, deve entrar em contato com a equipe de Saúde Integral da Unimed Vale do Aço pelo telefone 2109-8662. O cadastro também pode ser feito pelo site www.unimedvaledoaco.com.br na seção Saúde Integral.

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM