Na esperança de hospedar jogos importantes na cidade durante esta temporada do futebol brasileiro, o estádio Ipatingão vem passando por uma série de reformas para deixá-lo em melhores condições e apto às exigências das disputas. Com isso, todos os setores estão sendo revitalizados. O principal deles, que é o gramado, está recebendo adubação e irrigação mais efetiva. Todo o sistema de alarmes de incêndio, e também os refletores, foram vistoriados.
Os bancos de reservas vão receber novas coberturas. Outra melhoria no equipamento será a instalação de mais duas cadeiras, chegando a 18 no total em cada banco, como exige a Federação Mineira de Futebol (FMF). Toda a área externa vem recebendo capina, as bilheterias passam por limpeza, assim como os acessos aos portões.
Graças às últimas ações empreendidas pela atual gestão, o estádio já possui os laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, estando liberado em sua capacidade máxima (22,5 mil pessoas) para as competições. A empresa que detém a concessão para explorar os bares também está dentro das normas.
E para este ano, a oferta de jogos promete ser movimentada. Disputando a segunda divisão do estadual, o Ipatinga Futebol Clube irá realizar cinco partidas na primeira fase, podendo esse número passar para sete jogos, caso o time chegue à decisão da competição. A estreia do Tigre será no dia 9 de fevereiro, às 16h, contra o Nacional de Muriaé.
Existe ainda a expectativa de outros clubes mandarem seus jogos no estádio. O Tombense, da Zona da Mata, que disputa a primeira divisão, já manifestou interesse de jogar em Ipatinga caso se classifique para as fases seguintes e venha a ser mandante contra um dos grandes do Estado (Atlético ou Cruzeiro), seja nas quartas-de-final, semifinal ou decisão.