Depois de Ipatinga, Coronel Fabriciano é outra cidade do Vale do Aço bem colocada na pesquisa do Sebrae que apurou o ISDEL (Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local). O indicador faz uma análise de dados sobre as cinco dimensões responsáveis por promover o desenvolvimento econômico local. O município obteve 0,395 pontos e ocupa a 54ª posição dentre os 853 municípios do Estado. Os dados já estão disponíveis para consulta no site: www.isdel-sebrae.com.
No Leste mineiro, Fabriciano aparece à frente de importantes polos econômicos e regionais, como Governador Valadares (73º) e Caratinga (242º). No Vale do Aço, é a segunda colocada, atrás apenas de Ipatinga (14º), que tem sua economia fortalecida pela presença da siderurgia.
Dentre as cinco dimensões pesquisadas, Fabriciano se destaca com pontuação acima da média do Estado em três deles: Capital Empreendedor (0,6316), Organização Competitiva (0,414) e Governança para o Desenvolvimento (0,5710). Dentre as subdimensões avaliadas, o município sobressai em Gestão Pública, com uma das mais altas pontuações do Estado. Fabriciano somou 0,8710 pontos e ficou a frente de Belo Horizonte que obteve 0,8556 neste quesito.
Leia também: Ipatinga é destaque em pesquisa do Sebrae