Já passa de 200 o número de pessoas desaparecidas em virtude do rompimento da barragem da mineradora Vale do Rio Doce em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O desastre, semelhante ao que ocorreu em Mariana em novembro de 2015, aconteceu por volta das 13h. Veja abaixo, imagens da Rede Record/Minas, mostrando um dos primeiros resgastes feitos no local:
As informações preliminares foram dadas pela Defesa Civil. A Vale do Rio Doce divulgou nota sobre o rompimento. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, disse, em nota oficial.
Até o momento, cinco pessoas já foram resgatadas e levadas ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. “Elas estão estáveis, conscientes e passam por avaliação. A diretoria do Hospital João XXIII pede que os casos não relacionados a esta tragédia sejam encaminhados para outras unidades de emergência “.