BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Metalúrgicos votam amanhã nova proposta da Açominas

Após mais uma rodada de negociação entre a direção do Sindiob e a Gerdau Açominas, a entidade sindical convocou para esta terça-feira, dia 15, às 07h30, na portaria Leste da Usina Presidente Bernardes, uma assembleia geral extraordinária para discussão e votação da última proposta apresentada pela direção da siderúrgica, a maior do Grupo Gerdau. De acordo ainda com o edital publicado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base (Sindiob), a coleta de votos será por sufrágio secreto, com a apuração dos mesmos acontecendo logo após o termino da votação.

Segundo a direção do Sindiob, na nova proposta, o valor do abono salarial foi aumentado de R$ 1 mil para R$ 1,2 mil, com o seu pagamento sendo efetuado através do vale alimentação, evitando assim, o desconto de imposto de renda, que poderia chegar a 27%.  Quanto ao banco de horas, ficou definido o direito ao pagamento imediato das horas extras, caso esse seja o desejo do funcionário ou a sua compensação.  Além disso, ficou assegurado o reajuste salarial de 4% (100% do INPC) e aumento real de 0,5%, retroativos a 01 de novembro de 2018, com o pagamento sendo efetuado na folha de janeiro.

Procurada pela reportagem do Portal Negócios Já, a Gerdau enviou uma nota, com sua posição sobre o impasse. O texto, em sua íntegra, segue abaixo:

A Gerdau confirma que está em processo de negociação com o sindicato local sobre acordo coletivo do ano vigente. A Empresa reitera que seu objetivo é preservar as condições justas de trabalho e remuneração, levando em consideração o atual cenário econômico nacional e os desafios da indústria do aço. A Gerdau reafirma ainda que o seu relacionamento com as entidades sindicais se pauta pelo diálogo aberto e transparente.”

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM