BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Metalúrgicos aprovam acordo com a Açominas

Em assembleia realizada na manhã de hoje, os metalúrgicos da Açominas aprovaram a última proposta feita pelo Grupo Gerdau, proprietário da unidade, localizada no limite dos municípios de Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete.

De acordo com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base (Sindiob), votaram na assembleia, realizada na portaria Leste da Usina Presidente Bernardes, 1855 funcionários, sendo que, deste total, 1087 (58%) votaram a favor da proposta, que foi, entretanto, rejeitada por 759 pessoas (40,91%).  Houve ainda 09 votos brancos e nulos.

Segundo o secretário geral do Sindiob, Adão Andrade, os trabalhadores receberão um abono salarial de R$ 1,2 mil, com o seu pagamento sendo efetuado através do vale alimentação.  Quanto ao banco de horas, ficou definido o direito ao pagamento imediato das horas extras, caso esse seja o desejo do funcionário ou a sua compensação.  Além disso, ficou assegurado o reajuste salarial de 4% (100% do INPC) e aumento real de 0,5%, retroativos a 01 de novembro de 2018, com o pagamento sendo efetuado na folha de janeiro.

Para o Sindiob, o resultado foi fruto “de meses de negociação em que, com o apoio dos trabalhadores, todos saíram vitoriosos”.

A direção do Grupo Gerdau também emitiu uma nota oficial onde também agradeceu aos envolvidos pelas contribuições ao longo do processo de negociação e reiterou seu compromisso de “atuar na melhoria relacionadas ao ambiente de trabalho”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM