O Ipatinga Futebol Clube terá em 2019 o patrocínio da Nippon Steel. A promessa veio de um dos principais executivos da corporação, Osamu Nakagawa, em conversa com o Cristiano Araújo, presidente do Tigre. Ele reforçou o compromisso de valorizar a comunidade de Ipatinga e em apoiar o desenvolvimento do esporte na região do Vale do Aço. Esta é a segunda edição da parceria entre o clube e a siderúrgica multinacional, que também é uma das principais acionistas e controladora da Usiminas e que como a Nippon Steel, também continua estampando seu nome nos uniformes da time.
“Brasileiros e japoneses compartilham de uma verdadeira paixão pelo futebol. Portanto, temos orgulho de estampar o símbolo da empresa na camisa dos jogadores e de apoiar as conquistas do Ipatinga Futebol Clube”, afirmou Nakagawa. A estreia do Ipatinga no Modulo 2 será dia 9 de fevereiro, contra o Nacional, às 16h, no estádio Ipatingão.
Outra parceria entre o clube ipatinguense e a siderúrgica japonesa é o Projeto Torcida Limpa, inspirada no comportamento da torcida japonesa que, na Copa do Mundo de 2014, limparam as arquibancadas depois dos jogos, em um importante exemplo de cidadania. Além disso, a siderúrgica também apoia a Liga dos Desportes de Ipatinga (LDI), que reúne 20 times infanto-juvenis.