A chegada do fim do ano e o aumento das vendas no comércio em geral levou a Aciapi/CDL a pedir mais uma vez um reforço no policiamento e, principalmente, uma melhor fiscalização no comércio de ambulantes nos polos comerciais da cidade, considerado irregular pelas entidades.
Para o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi muitos ambulantes são de fora da cidade, fazendo com que o dinheiro dos consumidores não circule em Ipatinga. “Este tipo de comércio é contra a legislação e pode prejudicar até mesmo o cliente, pois não há nenhuma garantia do produto que está sendo comprado. O consumidor corre o risco de comprar algo falsificado ou com defeito e não ter condições de reivindicar seu direito. Além disso, o ambulante não arca com impostos que são revertidos ao município”, pontuou.
Quanto ao reforço na guarda, o comandante da 82ª Cia de Polícia Militar, capitão Lindon Johnson, garantiu que este trabalho será intensificado, garantindo a segurança de comerciantes e clientes que circulam diariamente pelas vias comerciais da cidade. “A PM não abre mão deste apoio, o que a PM fará é dar suporte para o cumprimento da legislação municipal e determinação dos fiscais”, frisou o oficial.