O 5º Pelotão da Polícia Militar, sediado em Santana do Paraíso, recebeu esta semana a doação de equipamentos de informática, feitos pelo Instituto Raimundo Anício Alves, braço social da Cipalam, uma das mais antigas e tradicionais empresas do ramo metalúrgico no Vale do Aço. Foram doados um kit completo com gabinete-CPU, monitor, teclado, mouse e uma impressora a laser escâner.
“Parcerias como essa possibilitam relacionamento sinérgico com as comunidades onde estamos inseridos. E por meio delas, a Cipalam cumpre com sua responsabilidade social corporativa, assim, somando com o poder público para um melhor atendimento a sociedade, explicou a coordenadora do Instituto, Cleide Andrade.
“Essa doação vai trazer mais qualidade e rapidez ao nosso trabalho, reduzindo o tempo do militar no registro de informações deixando-o disponível para o atendimento à comunidade na rua. O retorno do nosso trabalho é para a comunidade e nesse sentido buscamos essas parcerias de instituições sérias como a Cipalam”, disse o tenente Marcelo Souza Castro, comandante da unidade.
O Instituto Cipalam
Com mais de uma década de atuação, completados em 2017, o Instituto Raimundo Anício Alves (Instituto Cipalam) é o braço social da empresa. O Projeto oferece às crianças e adolescentes das comunidades onde a Cipalam está inserida (em Ipatinga e em Santana do Paraíso), oportunidades de desenvolvimento por meio de atividades educativas que formam o caráter e estimula o moral.
As crianças e adolescentes participantes têm suas atividades no contraturno escolar e contam o apoio pedagógico em atividades multidisciplinares como: música, artes, cidadania, coordenação motora, higiene e saúde, informática, inglês, meio ambiente, roda de leitura e judô. Atualmente, o instituto Raimundo Anício Alves atende cerca de 80 crianças e adolescentes.