HOME HEADER CENIBRA 50 ANOS

Confins já tem operações parciais de pouso e decolagem – Voo de Ipatinga pousou no final da manhã

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vem acompanhando atentamente os problemas ocasionados com o pouso de emergência efetuado na madrugada de hoje em Confins pelo avião da Latam que cumpria a rota 8084 – São Paulo/Londres.  A aeronave, que havia decolado pouco depois da meia-noite do aeroporto de Guarulhos, teve problemas elétricos e precisou aterrar no aeródromo localizada na Grande BH. Devido a situação emergencial, a Infraero liberou, excepcionalmente hoje, operações nacionais no Aeroporto da Pampulha, na capital mineira.

No momento, a pista de Confins já opera de forma parcial, com pousos e decolagens feitas apenas em uma das cabeceiras da pista, operados pela Azul. Entre os voos que pousaram estava o de Ipatinga, assim como os que chegaram de Teixeira de Freitas (BA), Campinas (SP), Recife (PE), Belém (PA) e Salvador (BA), tendo decolado aviões para Teixeira de Freitas  e Congonhas (SP).

A Anac orienta aos passageiros que consultem as companhias aéreas sobre a situação dos voos antes de se deslocarem para o terminal.

Seguem os canais de atendimento ao cliente das principais empresas aéreas:

AVIANCA – www.avianca.com.br / 0800-286-6543 / 4004-4040  / 0300-789-8160

AZUL – www.voeazul.com.br / 4003 1118 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 887 1118 (Demais localidades)

GOL – www.voegol.com.br www.voeazul.com.br / 0300 115 2121 / 0800 704 0465

LATAM – www.latam.com / 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil)

PASSAREDO – www.voepassaredo.com.br/ 0800 770 3757 / 4000 1777

A Agência destaca que está monitorando a situação e os eventuais impactos nas operações em outros terminais. O acompanhamento feito pela Agência busca manter os níveis de segurança de voo e de qualidade na prestação do serviço oferecido aos passageiros.

Em caso de dúvidas, os usuários podem acessar a página temática Passageiro Digital: www.anac.gov.br/passageirodigital. A página contém as principais informações sobre documentos para embarque, check-in, bagagem, atrasos e cancelamentos, dentre outros tópicos que geram dúvidas antes, durante ou depois da viagem.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM