Golpe do boleto falso volta a assombrar empresas da região

Como acontece todos os anos nesta época, mais um golpe do boleto falso vem rondando a praça, o que exige a atenção e o cuidado dos empresários para não caírem em mais uma cilada. Nos últimos dias, diversos empresários de Ipatinga receberam documentos no valor de R$382,50. O boleto é uma proposta para a filiação ao “Serviço Nacional de Proteção ao Crédito”, nome que causa confusão por ser parecido com o Serviço de Proteção ao Crédito Brasil (SPC Brasil).

Além do boleto da suposta SNPC, outras fraudes de boletos também foram aplicadas aos comerciantes da região neste fim de ano. No mês passado houve ainda o derramamento de cédulas falsas. A classe empresarial ainda deve ficar atenta com outros possíveis tipos de estelionato como venda ou troca de maquininhas falsas de cartão; Trojan bancário, um tipo de vírus de computador que atua como um “cavalo de Tróia” enviado por e-mail com um link; boleto pago e nota fiscal falsa.

Em nota, a direção da Aciapi e da CDL reafirmaram que não são responsáveis pelo chamado SNPC e não têm nada a ver com esta cobrança. Eles ratificam que esta cobrança não se refere aos serviços ofertados pelas entidades e pelo SPC Brasil. “As entidades desconhecem a origem do boleto e da empresa prestadora deste serviço”, diz o informe.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM