HEADER HOME – TERNIUM STJ

Taxa de lixo vence nesta terça/20

A Prefeitura de Ipatinga prorrogou para esta terça-feira/20 o prazo para pagamento da Taxa de Resíduos Sólidos e Domiciliares (TRSD), em cota única com desconto ou a primeira parcela. A data limite para a quitação da taxa havia expirado nesta quarta-feira (14). A prorrogação se deu em virtude do feriado prolongado e do congestionamento no sistema que permite ao contribuinte fazer a impressão da guia pelo site da PMI. As guias referentes ao exercício de 2018 estão disponíveis no site oficial do município. Para o acesso mais rápido clique AQUIEm seguida, você deve informar a inscrição cadastral do imóvel (SQLS) ou o CPF/CNPJ do proprietário.

Aquele contribuinte que não conseguir gerar a guia para pagamento da taxa de lixo com a nova data de vencimento, deverá procurar a prefeitura para impressão da nova guia para o pagamento. Nos dias 19 e 20 de novembro, o funcionamento da Central de Atendimento Tributário, no andar térreo da prefeitura, será de 12h às 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Dados (SMD), entre a terça-feira (13) e esta quarta-feira (14) mais de 39 mil pessoas acessaram o sistema, o que provocou lentidão e erros ao abrir a página para a impressão da guia de arrecadação. Ainda de acordo com a SMD, o sistema da PMI já foi reprogramado para emissão das guias com a nova data de vencimento.

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que caso o contribuinte não tenha conseguido pagar a taxa ele poderá acessar novamente o sistema e gerar a guia com uma nova data de vencimento. Com a mudança, os valores referentes à Taxa para este ano poderão ser pagos de duas formas: à vista, até dia 20 de novembro, com 10% de desconto, ou parcelado em duas vezes, sem juros e multas. Quem optar por dividir, a primeira parcela vence no dia 20/11 e a segunda no dia 14/12.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM