Na noite dessa segunda-feira, 26, representantes da sociedade civil e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se reuniram na sede da FIEMG Vale do Aço, em Ipatinga, para a solenidade de assinatura da ordem de serviço para recuperação da Ponte Velha, entre Fabriciano e Timóteo.
O superintendente do DNIT, Fabiano Cunha, explicou que o processo agora garante a viabilidade da obra. “Toda a licitação é de R$9.800 milhões, e já temos o valor de R$3,5 milhões, empenhado que nos permitirá que parte da estrutura seja realizada sem nenhum problema. Os recursos estão assegurados nas verbas de manutenção rodoviária, geridas pela superintendência e não dependem do Governo Federal. Acreditamos que a obra será iniciada e concluída sem interrupção”, afirmou.
Conforme o diretor presidente da construtora responsável pela obra, João Mauricio Costa, o inicio das obras deve levar uma semana. “Esta é uma obra difícil, porque a ponte não será demolida e sim recuperada. Faremos adequações na parte estrutural e usaremos uma técnica para que a obra seja moderna e segura, praticamente será uma nova ponte. Nossa previsão é que o serviço seja concluído em um período de 12 a 14 meses, prazo em que a ponte ficará totalmente interditada”, finalizou.