BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Champanhe vendida a R$ 551 mil

A Harrods, maior e mais tradicional loja de departamento de Londres, está comercializando garrafas de champanhe incrustadas com pedras preciosas a módicos £ 115 mil (R$ 551 mil). Este é o maior valor cobrado pela bebida fora do circuito de leilões.

Segundo o The Guardian, estão disponíveis garrafas ‘Le Secret’ Rare, da casa de champanhes cuvée Piper Heidsieck, adornadas com rubi, safira e esmeralda, além de faixas de ouro entrelaçadas e mais 510 pequenos diamantes. As peças foram produzidas pela joalheria francesa Mellerio dits Meller, inspiradas na rainha Marina Antonieta.

Régis Camus, o mestre da adega da Piper Heidsieck, justifica o preço pela exclusividade das bebidas. Originalmente, elas pertenciam a um lote de chardonnay vintage de 1997 e pinot noir. As pedras e a garrafa ajudam a elevar o preço.

Depois de degustar o raro champanhe, o comprador pode levar a garrafa para a sede da Mellerio dis Meller, em Paris, e transformar as pedras da garrafa em broche, bracelete ou em um pingente.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM