Até o final deste mês, os leilões realizados pelo Governo de Minas passarão a ser totalmente virtuais. A previsão é que no dia 28 de novembro serão abertas sete sessões eletrônicas, quando serão vendidos lotes de aeronaves, veículos, animais, equipamentos e materiais diversos. Entre os bens há um helicóptero que era utilizado pela Polícia Militar, um GM Camaro, várias motos e materiais de escritório. Alguns itens são provenientes de apreensão realizadas pela Polícia Militar.
Os bens já podem ser visualizados no site www.leiloes.mg.gov.br. No site também é possível ter todas as informações de como comprar, inclusive localização dos bens para a realização de visitas por parte dos interessados. De 2013 a 2018 foram vendidos 10.673 lotes com arrecadação total de quase R$ 69 milhões. Os leilões de 9810 veículos neste período responderam por 81% da arrecadação.
Desde 2015, foi dado início ao projeto de Descentralização e Automatização dos Leilões Administrativos. Para isso foram definidos polos de leilão no interior para atender às demandas de cada região e onde foram realizadas as sessões presenciais. Agora, foi implantado o Sistema Eletrônico de Leilões (SELMG).