BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_ANDRE_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_DR-RUBIO_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_MARCIA_728X90PXLS_FIN
BANNER_RAQUEL-DE-CARVALHO_SUELLEN_728X90PXLS_FIN

Mais Médicos: vagas por inscrição

As inscrições do programa Mais Médicos para preencher vagas abertas com a saída dos médicos cubanos começaram nesta quarta-feira (21) e vão até o dia 25 deste mês. Poderão participar os médicos brasileiros registro nos conselhos regionais de medicina ou com diploma revalidado no país.

De acordo com o Ministério da Saúde, os profissionais habilitados podem se inscrever por meio do site maismedicos.gov.br. O início das atividades está previsto para 3 de dezembro. São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Do total de 8.517 vagas abertas pelo Ministério da Saúde para o programa, 34% são em municípios considerados extrema pobreza, onde pelo menos 20% de suas populações vivem nesta situação. Na sequência, segunda a maior parcela das vagas (28%) estão reservadas para cidades classificadas de acordo com o Programa de Atenção Básica. As vagas nas áreas pobres de capitais e regiões metropolitanas representam 17% do total.

“O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no programa Mais Médicos”, diz nota publicada pelo ministério.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi informou que, caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas pelos brasileiros, elas serão reabertas por meio de um novo edital a ser lançado no próximo dia 27.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM