HEADER HOME – TERNIUM STJ

Setor de serviços cresce em Minas

O setor de serviços em Minas Gerais registrou aumento de 2,5% no terceiro trimestre deste ano, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No segundo trimestre, o setor havia registrado queda de 0,5%. Já na passagem de agosto para setembro, houve queda de 0,3%.

De acordo com o IBGE, na comparação com setembro deste ano, com 2017, o setor de serviços registrou alta de 0,5% em Minas. O resultado positivo foi puxado por outros serviços- que inclui ramos imobiliário e financeiro, entre outros com elevação de 13,6%; e serviços auxiliares aos transportes e correios, que teve alta de 2,1%. Registraram queda os serviços profissionais, administrativos e complementares (-2,6%); os serviços prestados às famílias (-0,7%) e os serviços de informação e comunicação (-0,1%).

Em relação ao acumulado de nove meses do ano, em comparação a igual período anterior, o setor mostrou queda de 0,6%. Tiveram alta os segmentos de transportes (foto), serviços auxiliares aos transportes e correios (+5,1%) e outros serviços (+2,7%). Apresentaram queda: serviços de informação e comunicação (-4,9%); serviços profissionais, administrativos e complementares (-3,6%); serviços prestados às famílias (-2%). (Fonte: Diário do Comércio)

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM