Ipatinga terá novo sistema do estacionamento rotativo, que deve ser implantado até o período natalino. A empresa vencedora é a Zona Azul Central Park. Como já divulgado pela administração municipal, o estacionamento poderá ser pago via aplicativo de smartphone ou nos estabelecimentos comerciais cadastrados. Além disso, terá monitores que ficarão responsáveis no auxílio da fiscalização.
No novo sistema, o condutor terá o comprovante de pagamento e poderá pagar por tempo fracionado. O período máximo de ocupação da vaga será de duas horas. Os os detalhes serão divulgados em breve.
Num encontro promovido pela Aciapi e CDL de Ipatinga (foto) os lojistas sugeriram aos representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) a discussão de pontos de melhorias para o Centro e outros polos comerciais da cidade. Entre os temas mais discutidos estiveram também o combate ao comércio irregular.
Foi informado aos lojistas que o Departamento de Regulação Urbana passa por uma reestruturação, mas que a fiscalização já atua de forma mais enfática no combate do comércio irregular. Segundo representantes do departamento, a retirada de vendedores ambulantes é feita de forma continua, contudo o órgão ainda possui um déficit de servidores para atuar de modo mais ostensivo.
Visando o período de movimentação intensa no fim do ano, a equipe da Seção de Fiscalização de Obras e Posturas, além de remover os vendedores ambulantes, deram início neste mês a visitas de conscientização aos lojistas que estejam em desacordo com o Código de Posturas do município. As principais orientações são referentes à sonorização, que deve estar em volume adequado e voltada para o interior da loja, e a ocupação indevida da calçada com araras, manequins e outros itens.