Com o tema Conecta Vale do Aço – União de Forças a FIEMG Regional Vale do Aço, em parceria com a Aperam, ArcelorMittal Monlevade, Cenibra e Usiminas reuniu nessa quinta-feira (25), no auditório da FIEMG, em Ipatinga, cerca de 550 pessoas para o Seminário sobre Gestão de Pessoas, Segurança e Inovação com foco na Indústria 4.0.
Na ocasião, Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, parabenizou a iniciativa do grupo técnico de Recursos Humanos, um dos grupos que compõe o Conselho Estratégico da entidade.
Com duração de 8 horas e uma intensa programação, o seminário contou com palestras, mesa redonda, cases e estandes de empresas e instituições de ensino que apresentaram projetos e protótipos conectados aos temas do evento.
“Nossa proposta dentro dos três temas é compartilhar as melhores práticas, aprender com elas e aplicá-las dentro das nossas empresas”, justificou a analista de Recursos Humanos da Aperam, Pollyana Vila Nova.
Segundo o gerente de educação empresarial da FIEMG, Luís Cláudio Lopes, a liderança no processo de inovação é fundamental. “É a partir dos gestores que se implanta a cultura da inovação, permitindo o erro, a não punição quando algo não acontece dentro do planejado, além da administração das gerações, visto que gerações diferentes, pensam de maneira diferente e para isso, o gestor precisa se posicionar de forma diferente para colher os melhores resultados possíveis”, disse.
Para o diretor de operações da ArcelorMittal Monlevade, Marco Antônio Bosco, o Conecta mostrou como a FIEMG e as empresas do Vale do Aço podem construir juntas novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento e, com isso, fortalecer a economia regional.
O PhD | Advisor Estratégico, Fábio Veras, explanou sobre “A era da inovação como cultura organizacional” e pontuou como a inovação prática no mundo real já acontece e pode se desenvolver e ser aperfeiçoada dentro das empresas e na vida das pessoas.