Depois do Cidade Nobre e do bairro Ferroviários, agora é a vez do Bom Retiro passar por intervenções em sua malha viária, visando melhorar o fluxo do tráfego no local. Para isso, será construída uma rotatória na confluência das avenidas Fernando de Noronha, Pero Vaz de Caminha e Paladium, via de ligação com o Imbaúbas. As intervenções serão desenvolvidas em conjunto com a WE Construtora e devem ficar prontas em até 40 dias.
Presente no lançamento das obras, o prefeito Nardyello Rocha explicou que a administração municipal pretende desafogar o trânsito na localidade, sobretudo em horários de pico. O corredor de trânsito também é bastante impactado pela movimentação de funcionários e prestadores de serviços entrando e saindo de portaria da Usiminas, usuários da unidade 2 do Hospital Márcio Cunha e estudantes que frequentam o campus do Unileste que fica nas proximidades.
De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Tayrone Lagares, a rotatória terá 40 metros de diâmetro. “O controle semafórico será eliminado e, para compor o arco viário, ampliaremos o canteiro central da avenida Fernando de Noronha na convergência com as outras vias. Com isso, esperamos aliviar a retenção de veículos”, sintetizou.